Na derrota do Flamengo para o Athletico-PR, Paulo Sousa foi criticado por ter escalado Marinho pela esquerda e Lázaro pela direita. Depois de tomar o primeiro gol, o treinador inverteu os dois, mas sem sucesso também. Durante o programa ‘Sportscenter’, na manhã desta segunda-feira, o comentarista Silas opinou sobre o técnico português. Para ele, Sousa precisa fazer o simples.
”O Marinho não joga pelo lado esquerdo, não joga por ali. O Marinho rende muito mais jogando na beirada direita, onde o Everton Ribeiro está acostumado a jogar. Se você vai colocar três zagueiros, coloca dois volantes, para que os jogadores de beirada não precisem vir do meio-campo para trás para ajudar. Trazer o Marinho para ajudar como lateral-esquerdo, ele vai atacar quando? A força dele é o chute, a velocidade o drible, trazendo a bola para dentro. O cara parece que não escuta ninguém lá dentro, começa a mudar muito, deixa o Léo Pereira exposto, expõe o Marinho, tira a confiança do jogador. Ou seja, é fazer o simples quando precisa fazer o simples”, opinou Silas.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O Mais Querido, agora, só volta a atuar pelo Brasileirão no próximo dia 8 de maio, no clássico contra o Botafogo. Isso porque, o Flamengo tem pela frente a Universidad Católica, na Libertadores, o Altos-PI, na Copa do Brasil, e o Talleres, na Libertadores. Vale lembrar que todos esses jogos serão fora de casa.