‘É o time que o torcedor gosta de ver e que está acostumado a jogar junto’, diz Silas

Comentaristas falaram sobre a escalação do Flamengo para o duelo contra o Talleres

Paulo-Sousa-Flamengo
(Foto: Getty Images)

Daqui a pouco a bola rola para Flamengo e Talleres, no estádio Mário Alberto Kempes, em partida válida pela 4ª rodada do Grupo H, da Libertadores. Com o retorno de alguns jogadores que foram poupados, Paulo Sousa optou por uma escalação que vinha sendo pedida pelos torcedores nas redes.

Pablo e David Luiz vão jogar juntos pela primeira vez, Arão jogará como volante, sua posição de origem. Na frente, o quarteto ofensivo mais uma vez estará junto e com liberdade para jogar e realizar as suas funções.

Durante o programa ‘ESPN FC’, os comentaristas falaram sobre a escalação de Paulo Sousa para a partida contra os argentinos. Todos elogiaram bastante e enxergam que com exceção dos atletas que estão no DM, esse é o melhor que o português tem em mãos.

“É um time que dá confiança, é um time que o torcedor gosta de ver e está acostumado a jogar. No último jogo, o segundo gol do Gabigol vimos o Bruno Henrique atrasando um pouquinho o passe, com isso o Gabi ameaçou partir e voltou para ficar livre para marcar. Isso é o entrosamento que o time traz desde 2019, que encantou o Brasil, a América do Sul e porque não, o Mundo”, disse Silas.

Siga o Diário no Instagram

Para Zinho, o treinador fez testes no início do seu trabalho, tentando até trocar alguns jogadores de posição. Mas por fim enxergou a maneira que os seus atletas rendem melhor, o comentarista garantiu que com isso, o rendimento do Flamengo cresceu bastante.

Siga o Diário no Twitter

“O Paulo Sousa fez muitos testes, rodou muito, criou algumas alternativas, mudou o posicionamento de alguns jogadores, que já discutimos. Mas ele enxergou, e é bom que ele reconheceu que o Everton Ribeiro rende melhor pelo lado direito, o entendimento que o Filipe Luís tem dos jogos. Deu mais liberdade para o quarteto ofensivo desenvolver o seu futebol, o elenco do Flamengo é muito forte”.