‘É o período de maior supremacia de um rival sobre o outro de toda a história do clássico’, afirma Mauro Cezar

Jornalista exaltou momento do Vasco e a consistência defensiva da equipe de Tite

Foto: Paula Reis / CRF

Na tarde do último domingo, o Mais Querido venceu o Vasco em mais um clássico dos milhões com resultado positivo para os rubro-negros. Com um gol marcado no segundo tempo por Gerson, após bela jogada trabalhada, o Mengão saiu com a vitória pela vantagem mínima de 1×0, e se mantém forte na briga por uma vaga na Libertadores, e quem sabe o título do Brasileirão.

Em seu canal no Youtube, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou a vitória do Flamengo, que chegou a 13 vitórias nos últimos 16 confrontos entre as equipes. O jornalista apontou para a boa partida realizada pelo cruzmaltino, que começou a rodada como a terceira melhor campanha do returno.

“O time do Vasco se reforçou muito, é um time diferente daquele primeiro turno. Não é mais o Barbieri o técnico, é o Ramon Diaz, que faz um trabalho bom, o Vasco reagiu. O Vasco começou essa rodada como a terceira melhor campanha do returno.”, argumentou o jornalista.

Mauro também apontou sobre como a defesa do Flamengo tem sido mais confiável do que vinha sendo, e como o time tem sofrido menos com bolas aéreas. O jornalista também disse que essa deve ser a tônica do trabalho de Tite até o final do ano.

“O Flamengo deve ser até o final desse ano pelo menos, um time mais ou menos assim: que se defende melhor, que se defende em alguns momentos, e que consegue os resultados de forma mais pragmática. Não dá pra exigir que o Tite em tão pouco tempo transforme esse time numa equipe que se defenda bem, ataque bem e tenha desenvoltura. É muito pouco tempo.”, finalizou Mauro.