‘É muito especial para mim trabalhar com este grupo’, declara Rogério Ceni após a conquista do campeonato estadual

Treinador chega ao terceiro título consecutivo no comando do Rubro-Negro carioca

Flamengo venceu o Fluminense neste sábado e conquistou o título do Campeonato Carioca. A noite foi marcada também pela conquista do contestado Rogério Ceni. Apesar das críticas, o treinador chegou ao seu terceiro título pelo comando do mengão e vale lembrar que das últimas três competições, o técnico ganhou todas. Logo após o apito final, o comandante comemorou a conquista.

“Para mim, o que é importante é viver no Maracanã o sabor de um Fla x Flu. Claro que com a torcida seria muito mais especial e a gente entendeu o valor histórico que tem. Não é só o título carioca. Então em um clássico desse que tem a sua história. É fazer do Flamengo pela sexta vez ser tricampeão carioca e dar uma oportunidade de pela primeira vez na história, em 2022, conquistar um tetracampeonato. Estar aqui é jogar para vencer, sempre. Como profissional eu sou muito dedicado naquilo que eu que eu faço e nunca deixaria de fazer o meu melhor pelo Flamengo”, disse Rogério.

A conquista também ficou marcada pelo primeiro gol do “pupilo” do treinador, justamente o último gol, o que sacramentou o título da equipe. Ceni mostrou felicidade e lembrou da gratidão que o jogador tem pela oportunidade que o ex goleiro deu a ele em um momento que ele não tinha visibilidade no elenco.

“Eu fico feliz, porque no primeiro dia que eu cheguei aqui, ele já deu aquela gaguejada que ele sempre dá. Ele é um menino muito bom. Um dia ele falou para mim assim: ‘antes de você chegar aqui, eu só era mais um e hoje não sei como te agradecer’. Então ele deve ter algum motivo, algum significado para me falar isso em seis meses. E acho que ser coroado com o último gol do campeonato, o gol do título, fico muito feliz por ser um menino bom”, comemorou.

Sem perder tempo, o treinador concluiu suas palavras lembrando que a equipe já começa a pensar no duelo de quinta-feira. Rogério ressaltou também a importância dos jogadores mais experientes para os atletas mais jovens que estão no elenco. Além disso, o goleiro prevê dificuldade no período que o Fla não poderá contar com os jogadores convocados para a seleção de seus países respectivamente.

“A gente já começa a pensar na quinta-feira. É muito especial para mim trabalhar com eles, eu gosto muito do dia a dia. Os mais velos, que as pessoas acham que são difíceis de trabalhar, pelo contrário, são os melhores caras para se lidar. Eles regem e são exemplos para os mais jovens, não só nas palavras, mas nas práticas diárias. É um grupo fantástico para trabalhar. Acho que vamos passar um mês de junho difícil (devido as convocações para seleções), mas estamos conversando para trazer um ou outro nesse período para reforçar”, concluiu.

Flamengo volta a campo já na próxima quinta-feira, contra o Velez, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.