‘É meu grande sonho’, diz ex-treinador do Flamengo sobre Seleção Brasileira

Renato Gaúcho falou ao canal ‘Cara a Tapa’ sobre treinar o Brasil

Lateral especulado no Flamengo é anunciado por novo clube
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Contratado em 2016 pela Seleção Brasileira, Tite está nos momentos finais de sua passagem. O treinador já afirmou que deixará o comando do Brasil após a Copa do Mundo no Catar. Um dos nomes que era muito falado é o de Renato Gaúcho, ex-Flamengo.

Em entrevista ao canal ‘Cara a Tapa’, no youtube, Renato falou sobre o sonho de treinar o Brasil e ser o sucessor de Tite.

“Meu objetivo maior agora é chegar na seleção brasileira, esse é meu grande sonho. Todo treinador que se garante tem que ter o sonho de chegar na seleção. Eu sempre pensei e sonhei em chegar na seleção, não sei se isso vai acontecer. Quando comecei a jogar futebol no Grêmio eu tiha o sonho de chegar na seleção. Cheguei com 19 anos e fiquei 10 anos lá. Eu acho que pelo meu currículo, o currículo fala pelo treinador, eu acho que eu mereço uma oportunidade”, disse, antes de emendar:

“Qualquer decisão que a CBF tomar, treinador brasileiro ou do exterior, eu tenho que respeitare vou continuar meu trabalho. No Brasil nós temos outros grandes treinadores, isso quer dizer indiretamente que a CBF não precisa buscar treinador lá fora. Quem tem mais títulos mundias no planeta? É o Brasil. Então, os bons estão aqui. O treinador da seleção brasileira tem que ser brasileiro. Se o Brasil não tivesse ganho uma Copa, ou só uma Copa até hoje, tudo bem. O Brasil é o maior vencedor de Copas por quê? Porque os grandes profissionais estão aqui”, complementou.