O Brasil chega em sua 22ª Copa do Mundo na história. É a única seleção a participar de todas as edições e a que mais levantou o troféu, 5 vezes. Agora, no Qatar, o sonho do Hexacampeonato está cada vez mais vivo para os jogadores e torcedores. Nesse sentido, o técnico Tite, comentou sobre a pressão pelo título.
Em coletiva concedida na manhã desta quarta, o treinador fallou:
“Não me coloca responsabilidade de 20 anos, são só quatro (risos), de um processo todo. A história é linda e traz pressão, sim, mas a pressão que um país todo vive, apaixonado, está nas ruas. Principalmente a garotada, serve como processo educativo e o futebol também é de educação, fundamentalmente. Tem pressão, mas a tranquilidade de saber das oportunidades que surgem na vida, que sonhar faz parte. O Tostão fala isso, que é bom sonhar, então sonhamos fazer uma grande Copa e ser campeão. E se não for, fazer o melhor. Um só vai ser campeão, mas tem a sensatez e naturalidade que outras grandes seleções buscam este patamar. Pressão é inevitável”, declarou Tite.
Vale lembrar que Tite era o treinador da Seleção na última Copa, na Rússia. Na ocasião, o Brasil perdeu nas quartas-de-final para a Bélgica por 2×1. Agora, mais experiente, o treinador espera trazer a sexta estrela para o Brasil.