O Flamengo venceu mais uma pela Copa Libertadores. Dessa vez, o triunfo veio em cima do Talleres, da Argentina, por 3 a 1, dentro do Maracanã. Com uma grande partida de Everton Ribeiro, que marcou dois gols e liderou a equipe em campo, o Mais Querido garantiu os três pontos sem grandes dificuldade. Dessa forma, o treinador Paulo Sousa comentou a participação de Everton na partida.
“É importante ter jogadores de qualidade técnica dentro e campo, Não é a primeira vez que o Everton joga nesta posição e com este quarteto de ataque que vimos hoje. Sobre o jogo, sim, tivemos facilidade e alcançamos o 2 a 0 de maneira rápida. Posteriormente, acabamos diminuindo o ritmo e sofrendo um gol que animou o adversário. Mas pouco a pouco fomos nos reencontrando dentro da partida e poderíamos até ter ampliado mais o resultado de hoje”, analisou Paulo Sousa.
Além disso, Paulo Sousa também abordou assuntos como a ascensão de João Gomes no elenco e a evolução da equipe. Além disso, o treinador deu bastante ênfase nas cobranças por parte da mídia e a torcida. Segundo ao técnico o nível chegou a quebrar a normalidade do assunto.
Siga Diário do Fla no Instagram
João Gomes
“É um jogador que sobretudo tem uma característica impar dentro o nosso elenco. Contudo, ainda tem que associar algumas dinâmicas de jogo, dar mais intensidade dentro de campo, seja em passes curtos ou longos. Acreditamos que podemos aprimorar este jogador com nosso trabalho”
Evolução a equipe
“Os processos de construção tem momentos que por vezes parecem estarem parados e em outras oportunidades parecem que vão se aprimorando muito rápido. O resultado implica muito no que é avaliado. Em termos de dinâmicas e em termos de ideia de jogo, tivemos uma boa partida, os conceitos estão aparecendo dentro de campo. Acredito, que a única partida onde não conseguimos implementar nossas ideias até agora na temporada foi contra o Fluminense. Precisamos estabilizar todos os processos até o grupo compreender o esquema, até lá, é normal termos oscilações.
Curta Diário do Fla no Facebook
Cobranças
“Temos que entender que é normal que os torcedores tenham simpatia por mal ou por bem. Seja com treinadores ou jogadores, por todos aqueles que estão no grupo ou que já passaram por aqui. Agora, o que não é normal, é ter uma certa ter a pressão direcionada para jogador e treinador A ou B dentro da mídia. Isso não me parece respeitoso. Não estou a falar em termos gerais, mas sim em um pequena parte. Porém, ela nos afeta.