‘É importante que ele reflita sobre suas prioridades neste momento’, opina Mauro Cezar sobre Gabi

Números do jogador em relação aos últimos anos caíram bastante

'É importante que ele reflita sobre suas prioridades neste momento', opina Mauro Cezar sobre Gabi
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Apesar do gol marcado contra o América-MG, Gabigol vive má fase no Flamengo. O jogador tem números bem abaixo se comparado aos últimos anos vestindo o Manto Sagrado. Em vídeo publicado em seu canal no youtube, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre a atual fase do camisa 9 e trouxe estatísticas que comprovam a queda de rendimento.

Siga Diário do Fla no Twitter

”É inegável que o Gabriel está na história do Flamengo, por tudo que já fez. Títulos, gols importantes, e não só pelos gols contra o River, mas em vários outros momentos. Então, está na história do clube. O que ele faz fora de campo, é problema dele. Ele pode ser o que for, se quer cantar, se quer ser artista… mas no momento que ele investe em uma carreira paralela e as coisas não vão bem em campo, é claro que o torcedor passa a cobrar. Quando a vida fora do campo, começa a interferir no trabalho, sua atividade principal, gera problemas”, disse, antes de emendar:

”O Gabigol, até que se prove contrário, ele tem sua atividade principal como jogador de futebol. Então, quando vem o mau momento, é óbvio, mesmo que não tenha relação, que o torcedor, a imprensa, vai questionar. Em 2019, ele fazia um gol a cada 102 minutos, praticamente um gol por jogo. Em 2020, aumentou para 126, mas ainda é uma marca boa. E, se manteve em 2021, com 124, praticamente sem variação. Mas, agora, em 2022, ele leva 263 minutos para fazer um gol. Quase três jogos inteiros. É uma queda de rendimento muito evidente. Momento não é bom, ele tem perdido gols, aí vem a questão: Até que ponto esse papo de artista afeta? É muito importante que ele reflita sobre suas prioridades, especialmente neste momento que o Flamengo vive na temporada”, complementou.

Curta o Diário do Fla no Facebook