É goleada! Em jogo agitado, Flamengo vence o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro sub-20

Rubro-Negro confirma mais uma vitória dentro de casa na temporada

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Em jogo movimentado, o Flamengo venceu o Fluminense na tarde desta segunda-feira na Gávea pelo Campeonato Brasileiro sub-20. Com a vitória por 4 a 2, o Rubro-Negro continua com a excelente campanha e se encontra na quita colocação da competição. Vale lembrar, que os oito primeiros colocados se classificam para a reta final do torneio, resolvido através de um mata mata.

A partida começou com um grande erro na saída de bola Rubro-Negra. Dessa forma, o atacante tricolor Luan Brito aproveitou o erro defensivo para sair livre na frente do gol e abrir o placar. Com o placar favorável logo no início da partida, o rival armou uma bela defesa para inviabilizar os planos ofensivos do Fla.

Siga Diário do Fla no Twitter

Os “Garotos do Ninho” encontravam bastante dificuldade para estabelecer o domínio nas ações em campo no início da partida. Em contrapartida o Fluminense aproveitava os contra ataques para chegar com perigo no gol Rubro-Negro. Assim, o tricolor chegou a assustar mais uma vez o Mengão marcando um gol irregular durante os primeiros 10 minutos.

A partir do susto inicial, o jovens do Flamengo começaram a adquirir o domínio da partida. Nesse sentido, a intensidade dos jovens do Fla surtiu efeito quando o meia Max achou o atacante Lázaro na área. Após um belo lançamento do meio de campo, o artilheiro do Mengão acertou um belo voleio para marcar seu nono gol na temporada e empatar o placar aos 37 minutos.

O segundo tempo começou do mesmo modo do fim da primeira etapa, e logo nos primeiros minutos o Fla conseguiu virar a partida. A jogada teve origem em um grande cruzamento da ponta direita Rubro-Negra, que desviou na zaga tricolor e entrou pro fundo das redes da Gávea.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O 2 a 1 no placar não durou por muito tempo. A partida seguiu agitada e logo em seguida a virada do Mengão, o Fluminense conseguiu encontrar a defesa flamenguista desorganizada e empatar novamente a partida. Yago foi o responsável pelo gol tricolor aos 17 minutos.

A confirmação da vitória 

O jogo seguia movimentado e o Flamengo se portava como um grande mandante para conseguir alcançar a vitória dentro de casa. Constantemente os “Garotos do Ninho” chegavam com período na área do Fluminense, até que a zaga tricolor falhou mais uma vez em uma bola lançada na pequena área e Thiaguinho acertou um belo voleio devolvendo a liderança pro Mais Querido.

Curta Diário do Fla no Facebook

Com o retorno da liderança no placar, o Flamengo conseguiu desestabilizar o adversário e ampliar novamente o placar. O atacante Lázaro mais um vez marcou na partida depois de um bate rebate na pequena área adversária. Dessa forma, o artilheiro do Mengão foi oportunista e garantiu a vitória do Fla na tarde chuvosa desta segunda-feira no Rio de Janeiro.