‘É fundamental que a diretoria do Flamengo se posicione sobre a permanência do Renato’, afirma Francisco Aiello

Treinador chegou a colocar seu cargo à disposição, mas a diretoria rubro-negra optou por continuar com ele

'É fundamental que a diretoria do Flamengo se posicione sobre a permanência do Renato', afirma Francisco Aiello.
Renato Gaúcho em partida contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo sofreu uma dura eliminação na Copa do Brasil. No Maracanã, o Mais Querido perdeu por 3 a 0 para o Athletico-PR. Dessa forma, a reação da torcida, especialmente, em relação ao treinador Renato Gaúcho tornou-se mais intensa. Inclusive, ele chegou a colocar o cargo à disposição, mas a diretoria do time carioca decidiu continuar com Renato. Sobre isso, o jornalista Francisco Aiello foi bem objetivo: “É fundamental que a diretoria do Flamengo se posicione sobre a permanência do Renato”.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Eu acho que essa questão dos 200 milhões que ele aborda, ele [o Renato] deveria assumir isso. Porque ele que falou sobre isso e é óbvio que vai ser cobrado. É fundamental hoje, ainda hoje, que a diretoria do Flamengo se posicione sobre a permanência do Renato, ou algum tipo de crise que esteja acontecendo dentro do clube. Porque se não houver esse posicionamento, de fato, o Flamengo vai ficar convivendo com esse clima de tensão até o dia 27 de novembro. Então, é hora dos dirigentes do Flamengo se posicionarem para acabar com essa possibilidade”, pediu Francisco Aiello em participação no programa “Redação SporTV”.

“Se o Renato chega ao ponto de entregar o cargo, é uma insegurança do próprio Renato. Ele está percebendo que ele não está conseguindo tirar mais do time. E é bom a gente dizer isso. A gente criticava bastante aquele Flamengo do Rogério Ceni. Mas o Flamengo hoje está jogando menos do que o que aquele time jogava. Alguma coisa aconteceu. E o Renato Gaúcho era uma peça de desejo da torcida e da diretoria do Flamengo. O Renato Gaúcho está aí e o time está jogando mal, sendo eliminado. Então, o fato do Renato apresentar à diretoria a possibilidade de ele sair, faltando menos de um mês para a decisão da Libertadores, mostra, na minha opinião, uma certa insegurança do próprio Renato em relação à condição que ele vai ter de acertar esse time para chegar em boas condições no dia 27 de novembro”, complementou Milton Leite.

Siga Diário do Fla no Twitter

Críticas à coletiva de Renato Gaúcho após a eliminação do Flamengo

Além disso, Milton Leite também voltou a criticar a entrevista coletiva de Renato Gaúcho após a partida pela Copa do Brasil. De acordo com o narrador, o técnico do Mais Querido respondeu várias perguntas diferentes da mesma forma.

“Foram seis perguntas diferentes e seis respostas iguais. Ele [Renato Gaúcho] respondeu a mesma coisa para seis perguntas diferentes. Quando perguntaram do Jorge Jesus, da reação da torcida, dos 200 milhões, para tudo ele respondeu do mesmo jeito: ‘o Flamengo tem um grande time, a gente não vai ganhar tudo’, enfim. Eu sempre achei o Renato um mestre nessa coisa de manipular a mídia. O Renato é um falastrão. Então, quando ele fala dos 200 milhões, da grama sintética lá do Paraná, quem fala o que quer, ouve o que não quer. Então, agora ele está ouvindo o que não queria. Quem tem esse perfil, alguma hora, vai ter que aguentar o retorno, porque quando o time perde e vai mal, todo mundo vai cair em cima dele”, disse Milton Leite.

Curta Diário do Fla no Facebook