‘É fenomenal assistir esses moleques jogarem’, diz torcedor do Flamengo sobre o time da Copinha

Fanático pelo clube, Luiz Felipe Oliveira foi no estádio ver a estreia da Copa São Paulo e se encantou com a equipe

(Foto: Bruno Ourique/Diário do Fla)

O Flamengo estrou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com tudo. A goleada de 10 a 0 em cima do Forte-ES foi a maior da edição até o momento. Um rubro-negro fanático que ficou encantado com o time é Luiz Felipe Oliveira, de 20 anos. Morador de Barueri, onde o Mais Querido está disputando a primeira fase, o torcedor foi ao estádio na partida e viu de perto o show dos Crias do Ninho.

Nesta sexta-feira (07/01), Luiz esteve em frente ao hotel Lummina, onde a delegação do Flamengo está hospedada, justamente para poder ver e tirar foto com os jogadores. Em entrevista ao DIÁRIO DO FLA, que está fazendo a cobertura completa da Copa São Paulo diretamente de Barueri, o torcedor falou o que achou do time rubro-negro na estreia da competição.

“A gente tem que entender que são realidades diferentes. A molecada do Flamengo tem uma estrutura muito boa lá no Ninho, tudo de primeiro mundo. Acaba enfrentando times tecnicamente inferiores. Mas, foi sensacional a partida, os moleques jogaram muita bola. Cada menino fazendo uma jogada que pela arquibancada parecia fácil, mas quando você vai tentar fazer vê o quão absurdo é”, disse.

Luiz, que trabalha no administrativo da Prefeitura de Barueri, destacou que mesmo não morando no Rio de Janeiro, está sempre assistindo o Flamengo em todas as categorias. “Eu acompanho as categorias de base e o profissional sempre que dá, pois sou plantonista. É fenomenal assistir esses moleques jogarem. A gente tenta estar sempre presente, mesmo de longe”.

A Copinha deste ano permitiu aos times a presença de jogadores com até 21 anos. O Flamengo, por sua vez, está com um elenco bem mais jovem, formado majoritariamente por atletas sub-18. Ainda assim, Luiz acredita que o nível técnico do elenco rubro-negro consegue suprir a diferença de idade.

“Tudo passa pela qualidade do time. Independente da idade, os moleques de 17, 18. Todos que tem qualidade podem entrar e fazer a diferença em uma Copinha como essa, que está bem nivelada entre os times”, afirmou.

O torcedor também mencionou alguns dos jogadores que considera de mais qualidade do time e destacou novamente a força da equipe. “O Matheus França é surreal, isso aí todo mundo sabe. O Mateusão e o goleiro Bruno também são sensacionais, ainda tiraram foto com a gente depois do jogo. Werton também, muito cara sensacional no time. Flamengo está bem demais”, ressaltou.

O próximo desafio do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior será contra o Floresta-CE. As equipes se enfrentam neste sábado (08/01), às 19h, pela segunda rodada da competição. Depois, o Mais Querido, que está no grupo 29, encerra a primeira fase contra o Oeste, na terça-feira (11/01), às 21h45. Todos os jogos serão realizados na Arena Barueri.