‘É dominante, mas nem sempre é brilhante’, diz PVC sobre Flamengo de Sampaoli

Jornalista opinou sobre o momento vivido pelo Mengão na temporada

O Flamengo derrotou o Olimpia na última quinta-feira por 1 a 0 e abriu vantagem no confronto de oitavas de final da Libertadores. Apesar da não tão boa atuação, o Mais Querido fez um jogo consistente e manteve o bom momento na temporada.

Em publicação no ‘UOL’, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, falou sobre o Flamengo de Sampaoli. Para ele, o time, apesar de não ser brilhante, é dominante.

“A vitória sobre o Olimpia mostra como Flamengo é dominante sob o comando de Jorge Sampaoli. Mas nem sempre é brilhante. A jogada de maior beleza lembrou Jorge Jesus. Apesar de finalizar menos do que é seu hábito, quatro vezes no alvo até os 30 do segundo tempo, o controle da partida foi total, com 74% de posse de bola. Por vezes, pela troca de passes lembra os tempos do Barcelona de Guardiola. Havia quem julgasse chato. Nunca ninguém negou sua capacidade de ser controlador de seus rivais. Já se viu o Flamengo jogar mais bonito. Com Sampaoli, às vezes não é tão emocionante. Sempre muito preponderante”, opinou PVC.