‘É difícil uma goleada abalar psicologicamente’, diz comentarista sobre o Flamengo

Mais Querido sofreu uma goleada por 4 a 0 para o Internacional, no Maracanã

'É difícil uma goleada abalar psicologicamente', diz comentarista sobre o Flamengo.
Filipe Luís e Gabigol em treino no Ninho do Urubu. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Infelizmente, o Flamengo sofreu uma goleada de 4 a 0 para o Internacional, no Maracanã. Dessa forma, o jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro interrompeu uma boa sequência de 8 vitórias consecutivas, nas quais 7 contaram com o comando de Renato Gaúcho. No entanto, nem todos enxergam isso como um grande problema para o Mais Querido.

A partir disso, o comentarista Rodrigo Mattos realizou uma análise da partida no podcast UOL Flamengo, pelo UOL Esporte. De acordo com Mattos, a derrota não deve afetar os jogadores rubro-negro psicologicamente. Além disso, ele apontou em seu comentário um buraco enorme entre a zaga e o meio de campo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Há um certo espaço entre a zaga e os volantes. Os zagueiros estão jogando bem desprotegidos. Vimos isso nos quatro gols do Inter, que foi muito inteligente em sua estratégia. A zaga não sobe como quando jogava com Jesus para pressionar onde a bola é perdida. Não acredito muito nisso de ânimo. Em um time como o do Flamengo que está jogando há três anos, com jogadores experientes, é difícil uma goleada abalar psicologicamente. No máximo, vai ter uma chamada de atenção do Renato”, afirmou Mattos.

Ainda mais, o comentarista diz que a goleada não deve ser vista como uma tragédia. Mas que nessa partida, o Flamengo simplesmente não atuou bem.

“Nesse jogo específico, o Flamengo não atuou bem, entrou um pouco displicente e errando muito em tomadas de decisão na frente e atrás. Houve falhas que ocorriam em outros jogos e não vinham sendo exploradas direito pelos adversários”, conclui Rodrigo Mattos.

Próximos confrontos do Flamengo

O grande desafio que o Mais Querido tem pela frente é o Olimpia pelas quartas de final da Libertadores na quarta-feira (11/08), às 19h15, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção. No entanto, o rubro-negro não terá a presença nem de Rodrigo Caio, nem de Pedro. Além disso, o jogo da volta acontecerá no dia 18/08, no Estádio Mané Garrincha. Ambas as partidas desta fase da competição contarão com a presença de público.

Porém, o rubro-negro também enfrentará o Sport no próximo domingo, no Maracanã, às 16h. Com isso, o jogo tem validade pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida especificamente o time não terá a participação de Gabigol, que foi expulso na partida contra o Internacional. Apesar da goleada no fim de semana, o Flamengo ocupa a 5ª posição da tabela de classificação, com 24 pontos (8 vitórias e 5 derrotas). Mas o Sport não passa por uma situação tão boa uma vez que se encontra na 15ª posição, com 15 pontos.