Na última sexta-feira (22), o Flamengo realizou um evento para apresentar oficialmente o projeto preliminar para a construção do tão sonhado estádio próprio.
O investimento total previsto pela diretoria é de R$ 1,93 bilhão. Deste montante 90% será destinado exclusivamente para as obras do estádio.
O valor engloba os gastos com terreno, sondagem, descontaminação e terraplanagem, fundação, estruturas, instalações, estacionamento, cobertura, campo e urbanização e paisagismo, compromisso com a Prefeitura.
No evento a diretoria do Flamengo esclareceu que a capacidade do estádio do Flamengo será de exatos 77.293 lugares. Desse modo, 24 mil pessoas podem ser agrupadas em dois setores populares: Norte e Sul, que ficarão atrás dos gols. A arena rubro-negra terá 154 camarotes, 84 bares e restaurantes e 1.600 vagas de estacionamento.
A ideia é ter uma estrutura do Urubu no teto do estádio que será aberto para visitação, a pista para esse passeio terá o formato da Taça Libertadores. A Arena rubro-negra terá 60 metros de altura com 12 andares.