É campeão! Flamengo vence o Juventude e garante taça da Copa Brasileirinho Internacional

Sub-16 conquista o título de maneira invicta

Foto: Reprodução

Após um torneio impecável, a equipe do sub-16 do Flamengo garantiu o título da Copa Brasileirinho Internacional nesta quarta-feira (6) sem perder nenhum jogo. Ou seja, após vencer a final por 1 a 0, em cima do Juventude, a equipe dirigida por Leo Matos venceu o torneio de maneira invita. O atacante Luan foi o responsável pelo gol do título do Mengão.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo

O Flamengo começou a partida traçando uma grande batalha dentro de campo contra o Juventude. Sendo assim, as duas equipes se lançavam ao ataque e revezavam em chances criadas. Contudo, no final do primeiro tempo o Rubro-Negro começou dominar o confronto.

Como resultado, após um belo cruzamento na área de Germano, o atacante Luan subiu mais que a defesa adversária para escorar pro fundo das redes, aos 32 minutos. Vale lembrar que camisa 9 do Mengão foi peça fundamental na campanha até a final. Assim, o Mais Querido saiu na frente na grande decisão e continuou impondo ritmo até o final do primeiro tempo.

Curta Diário do Fla no Instagram 

Precisando de gols, o Juventude tentou se postar mais no campo ofensivo. Todavia, o Flamengo seguia ditando o ritmo da partida e criando as melhores chances. Apesar de criar boas oportunidades para liquidar a partida, os Garotos do Ninho não conseguiam marcar. Dessa forma, a equipe adversária ia se mantendo no jogo.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Com a partida viva, o goleiro Rubro-Negro Daniel foi acionado e realizou boas defesas para assegurar o placar favorável do Mais Querido. Nos minutos finais, o Flamengo sofreu om a pressão do adversário, que teve inclusive uma bola na trave. Todavia, os Garotos do Ninho eram aguerridos e focados em garantir mais uma taça para a Gávea.