Foto: Gilvan de Souza

O Flamengo enfrentou o São Paulo nesta segunda-feira, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil Sub-17. Com o apoio da Nação, os Garotos do Ninho golearam o tricolor paulista e conquistaram bicampeonato da competição.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O jogo começou bem equilibrado, com ambas as equipes buscando o ataque. Logo nos primeiros minutos, Matheus França e Petterson quase abriram o placar para o Flamengo. São Paulo chegou a atacar com perigo, mas o goleiro rubro-negro Dyogo fez bela defesa. Aos 26, Matheus Gonçalves fez o primeiro gol do Mengão. A partir dos 30, os Garotos do Ninho passaram a ter o controle da partida. No final do primeiro tempo, Petterson e Victor Hugo balançaram as redes para o Flamengo.

No início do segundo tempo, o São Paulo começou a crescer no jogo e levou perigo em duas cobranças de falta. A partir dos 20 minutos, o Flamengo começou a administrar o resultado. Os Garotos do Ninho tiveram a chance de aumentar a goleada, mas não conseguiram encaixar o último passe. O jogo terminou 3×0 para o Mengão.

Após o término da partida, torcedores rubro-negros que estavam presentes no estádio invadiram o campo para comemorar o título com os Garotos do Ninho. A Nação apoiou o Flamengo durante os 90 minutos do jogo e ajudaram o time a conquistar o bicampeonato. Jogadores como Matheus Gonçalves e Petterson chegaram a tirar fotos com alguns torcedores.

“É o primeiro de muitos com essa torcida maravilhosa. Flamengo é isso, e entramos para a história. Campeão do Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa. Dedico ao meu pai, minha mãe que batalhou para caraca e minha namorada”, disse Matheus Gonçalves após o título.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Vale lembrar que no jogo de ida, o Flamengo venceu o São Paulo por 1×0 no Morumbi. O time Sub-17 do Mengão conta com jogadores muito promissores e tem feito um ano surpreendente. O clube conta com Garotos do Ninho que darão muitas alegrias para Nação Rubro-Negra futuramente.

Importante ressaltar que, como o Flamengo conquistou a Copa do Brasil Sub-17, automaticamente conseguiu o título da Supercopa, levando em consideração que os Garotos do Ninho também conquistaram o Campeonato Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui