‘É bom para o Flamengo e para o Andreas’, diz comentarista sobre desistência na compra

Rubro-Negro não seguirá em frente na negociação pelo jogador

'É bom para o Flamengo e para o Andreas', diz comentarista sobre desistência na compra
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Na última segunda-feira, o Flamengo optou por desistir da contratação em definitivo do meia Andreas Pereira. O Rubro-Negro havia acertado valores com o Manchester United, mas acabou abrindo mão do negócio. Durante o programa ‘ESPN F360’, o comentarista Breiller Pires concordou com a decisão do Fla.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Para mim, foi precipitada a avaliação do Flamengo de compra no início do ano. Para mim, depois do que aconteceu, o erro na Libertadores, é algo pesado e que o jogador não iria esquecer facilmente. Deveria ter sido mais prudente com os valores envolvidos. São 60 milhões de reais, um valor considerável, então quando você se exime das reações do que poderia acontecer, você prejudica o jogador. Era preciso dar um respiro para o Andreas, anunciar aquilo jogou mais peso ainda. E é natural que o jogador sinta isso. O Flamengo poderia ter avaliado melhor e batido o martelo só em junho. Tanto é que o Flamengo desistiu e não se queima com o Manchester United, era só um acordo de valores. Então para mim, essa desistência é boa para o Andreas e para o Flamengo. É uma decisão que não coloca mais lenha na fogueira”, opinou o comentarista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O Mais Querido iria pagar 60 milhões de reais ao clube inglês por Andreas. No entanto, as más atuações do atleta somado a pressão da torcida, fizeram com que a diretoria desistisse do acordo. O camisa 18 ficou marcado pelo erro na final da Libertadores de 2021 e, desde então, não reencontrou o bom futebol apresentado no ano passado.