‘É bom ganhar, especialmente como jogamos hoje’, declara Sampaoli após triunfo no clássico

Treinador argentino concedeu entrevista coletiva depois de vitória contra o Botafogo

'É bom ganhar, especialmente como jogamos hoje', declara Sampaoli após triunfo no clássico
Foto: Reprodução Twitter

O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 neste sábado e diminuiu a diferença do rival na classificação para 12 pontos. Depois do triunfo, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e, entre diversos assuntos,

”É sempre bom ganhar, especialmente jogando como jogamos hoje, tivemos muitas chances”, declarou, antes de emendar sobre a linha de cinco jogadores atrás:

”Preferimos jogar com linha de cinco para evitar as bolas nas costas. Com Pedro, um 9 para ajudar na verticalidade do Bruno Henrique. Vocês precisam analisar. Entendi que o Botafogo faria um jogo de muitos cruzamentos e optamos pela linha de cinco”, complementou.

Confira outros trechos da coletiva:

Pressão no cargo

”Tenho muito tempo de carreira. Trabalho cada jogo para melhorar o time que estava totalmente prejudicado quando chegamos e estamos tentando recuperar. Mais do que a vitória, tenho claro quem sou e o que busco. Posso conseguir ou não”

Bruno Henrique e Pedro

”Tivemos boas conexões. O primeiro tempo foi muito bom da equipe, lamentavelmente numa jogada esporádica o Botafogo fez um gol, mas o primeiro tempo do Flamengo foi o que melhor vi no torneio. São dois jogadores muito bons e as descidas do Pedro e as subidas do Bruno renderam incômodo na defesa do Botafogo”

Preço dos ingressos na decisão da Copa do Brasil

”Sobre os preços, tenho nada a ver com isso, não controlo e nem posso falar. Quero que o Maracanã esteja cheio na final”

Prioridade na temporada

”Sobre o Brasileirão, a distância é longa, mas vamos tentar dar sempre a mesma importância para cada jogo. Toda derrota do Flamengo causa muitas coisas. Para evitar movimentos e operações contra o time, temos que ganhar”

Ausência de Gabigol

”Ele está bem, agora tem que lutar por um lugar. Ele é ídolo, sempre é determinante nas finais. Essa preparação é boa pela concorrência interna. Que a concorrência nos diga quem escolher contra o Athletico e depois contra o São Paulo”, finalizou Sampaoli.