O Rio de Janeiro vai passar a permitir, a partir de outubro, eventos com pessoas sem máscara. No próximo mês, já está programado três encontros na cidade. Para participar do evento, a pessoa deverá estar devidamente vacinada. Quem testar positivo para Covid, não poderá comparecer. A informação foi divulgada pelo ‘Isto é’.
Siga o Diário do Fla no Twitter
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, existem outros pedidos que estão sendo feitos, mas a organização acredita que deve-se caminhar passo a passo. A SMS também frisou que só foram permitidos esses eventos por causa da melhora da taxa de de contaminação por Covid na cidade. Pessoas que não estiverem vacinadas, não poderão ficar sem máscarar.
O Flamengo realizou partida com presença de público contra o Barcelona-EQU e cerca de 1% dos torcedores testaram positivo e não puderam comparecer ao estádio. Para comprar ingresso, foi necessário o comprovante de vacinação e a realização de um exame antígeno. Com essa liberação no Rio de Janeiro, ainda não se sabe se nos próximos jogos do Mais Querido com torcida, será obrigatório o uso de máscara para os vacinados.