‘É a hora e a vez de Wesley’, diz comentarista

As decisões no campo ofensivo tem sido mais criteriosas

(Foto: Reprodução/Conmebol)

De acordo com o jornalista André Rocha, o lateral Guillermo Varela recebeu a informação do treinador Jorge Sampaoli de que está liberado para buscar outro clube. Isso indica que o jogador não faz parte dos planos para o segundo semestre na posição de lateral direito.

Varela não conseguiu mostrar um desempenho satisfatório nas oportunidades que teve para conquistar a confiança dos treinadores Dorival Júnior, Vitor Pereira e Sampaoli. A consistência defensiva, que compensaria um apoio ofensivo menos efetivo, nunca se fez presente.

Agora é a vez de Wesley no Flamengo. Sampaoli tem dado atenção ao jovem de 19 anos e trabalha para seu desenvolvimento. O treinador valoriza a intensidade e a velocidade do jogador, tanto no ataque quanto na defesa. Nas últimas partidas, Wesley tem atuado mais como lateral do que ala, pois Everton Ribeiro tem jogado mais aberto, possivelmente antecipando a entrada de Luiz Araújo na equipe.

Wesley fecha o setor defensivamente, formando uma linha de quatro com os zagueiros e o lateral esquerdo. Contra o Santos, ele soube manter a posição e contribuiu para uma saída de bola mais segura, sem se aventurar tanto no ataque. Ele tem evoluído tanto defensivamente quanto no ataque, mesmo cometendo alguns momentos de afobação. As decisões no campo ofensivo tem sido mais criteriosas.

No jogo contra o Aucas, Wesley conseguiu infiltrar-se entre o zagueiro e o lateral adversário e também apoiou o meio-campo com decisões inteligentes, como cortar para o centro e chutar, resultando em um rebote que acabou no gol de Pedro, abrindo o placar no Maracanã.

A oportunidade de Wesley surgiu com as lesões dos concorrentes e, com erros e acertos, ele aproveitou bem e conquistou a confiança de Sampaoli. A volta de Matheuzinho e a possível improvisação de Fabrício Bruno devem preencher a posição que, pelo menos até o momento, Sampaoli não vê necessidade de contratar reforços.