A Copa do Mundo começa no próximo domingo, no Qatar. A seleção da casa encara o Ecuador, dando o pontapé inicial do mais importante torneio de seleções do planeta. Entretanto, a CBF já se movimenta, pensando em 2026, no nome do novo técnico da Seleção Canarinho, e Dorival Júnior está na lista da CBF.
O vice presidente da entidade, Francisco Novelletto, declarou, em entrevista a rádio “Grenal”, que o treinador rubro-negro, é a “bola da vez” para o cargo. No entanto, a preferência do dirigente, é a tantativa para a permanência de Tite, em caso do hexa ser conquistado no Qatar.
A ideia inicial da CBF, ainda segundo Novelleto, era o espanhol e técnico do Manchester City, Pep Guardiola. Contudo, a pedida salarial do treinador por volta de 24 milhões de euros (cerca de R$ 135,6 milhões na cotação atual) por ano seria inviável.
Vale lembrar, que Dorival está em alta devido ao grande trabalho que desempenhou no Flamengo no segundo semestre de 2022. O Comandante rubro-negro pegou a equipe em baixa técnica e moralmente e levou a volta do bom futebol e aos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.