O Flamengo chegou à sua terceira final de Copa Libertadores na história e de maneira invicta. Para isso, mais uma vez, a dupla Gabigol e Bruno Henrique foi decisiva. Mesmo que de formas diferentes. De acordo com o jornal “O Globo”, os dois atacantes rubro-negros dividem o protagonismo na atual edição da competição. Juntos, eles somam 16 gols na Libertadores 2021.
Siga Diário do Fla no Instagram
Quando o Flamengo conquistou a Glória Eterna em 2019, Gabigol foi o artilheiro da competição com incríveis 9 gols. Enquanto que Bruno Henrique foi o vice, com 5 gols. Mas, na atual edição da Libertadores, o camisa 9 da Gávea já marcou 10 gols e BH, 6. Ou seja, ambos já superaram as suas marcas em relação ao ano da conquista do bicampeonato.
No entanto, os dois jogadores se destacaram em diferentes momentos da competição. Com isso, Gabigol foi muito decisivo na fase de grupos, quando fez 6 gols. Nas fases de mata-mata, o artilheiro só balançou as redes nos dois jogos das quartas de final contra o Olimpia. Dessa forma, Gabigol marcou dois gols nas duas goleadas sobre o time paraguaio.
Por outro lado, Bruno Henrique não teve tanto destaque na fase de grupos, mas foi um dos grandes nomes dos jogos de mata-mata. Principalmente das semifinais, quando marcou dois gols nos dois jogos contra o Barcelona de Guayaquil, igualando-se a ninguém mais ninguém menos no que o Rei Pelé, que fez 4 gols na semifinal da Libertadores de 1963.