O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou as notas da segunda fase da licitação do Maracanã, com o Consórcio Fla-Flu obtendo a maior pontuação, seguido pelo Maracanã para Todos, de Vasco e WTorre. A Arena 360, com a terceira maior nota, enfrentou um parecer de desclassificação por não atender aos requisitos do edital.
Com a maior pontuação na proposta técnica, o Consórcio Fla-Flu está próximo de continuar na gestão do estádio, já que essa parte tem peso maior na pontuação final. Após a publicação das notas, os licitantes têm prazo para impugnações.
A comissão de licitação considerou que os jogos apresentados por Vasco e WTorre infringiam o edital, citando até mesmo o Regulamento Geral de Competições da CBF.
O Vasco ainda não se pronunciou, mas é provável que recorra ao judiciário caso não haja mudança após o julgamento das impugnações. O clube tentou incluir o Botafogo, mas o dono da SAF alvinegra, John Textor, recuou.
Confira as pontuações:
– Consórcio Fla-Flu: 117 pontos
– Consórcio Maracanã Para Todos (Vasco e WTorre): 81 pontos
– RNGD (Arena 360): 54 pontos, com parecer de desclassificação devido ao não atendimento ao número mínimo de jogos e à nota inferior a 70 pontos.