Após vencer o Consórcio do Maracanã, a dupla Fla-Flu projeta mudanças no tratamento do gramado do estádio. De acordo com a apuração do site “Ge”, está prevista uma troca de grama por, pelo menos, duas vezes ao ano. Determinados “campos reservas”, serão cultivados em uma fazenda na Região dos Lagos.
Nas últimas temporadas, o estado do gramado do Maracanã foi corriqueiramente uma questão. O grande volume de jogos e a dificuldade para mantê-lo em boa qualidade, expôs as péssimas condições para uma partida de futebol. A ideia de Flamengo e Fluminense é mudar certo cenário.
O novo projeto prevê que o gramado seja trocado de acordo com as condições climáticas do ano. Ou seja, existirá um campo para o verão, outro para o inverno. As mudanças devem ocorrer de forma dinâmica, ocupando apenas uma semana de trabalho, para não inviabilizar partidas por um grande período de tempo. Para isto, o consórcio irá investir em tecnologias de ponta, usadas na última Copa do Mundo do Catar.
Contudo, a média de 70 jogos por ano ainda será mantida, inclusive está dentro do plano do Governo para o estádio. Vale ressaltar, que além das partidas exigidas, outro ponto a ser atendido é criar uma janela de shows para ser realizado no estádio.
A dupla Fla-Flu já realiza a administração do estádio há cinco anos. Após vencer a licitação do Maracanã, o cenário se estenderá pelos próximos 20 anos. O Governo ainda irá oficializar a vitória de Flamengo e Fluminense.