Tite convocou a seleção brasileira para os três jogos da eliminatórias para a Copa do Mundo. Contudo, o nome do ex-meia Rubro-Negro Gerson foi mais uma vez descartado pelo treinador. Além dele, Douglas Luiz foi outra ausência na lista de Tite. Nesse sentindo, o comentarista Tim Vickery comentou que prefere o ex-Vasco ao invés de Gerson e do próprio Bruno Guimarães, escolha de Tite.
“Eu lembro de estar no jogo do primeiro gol de Gerson como profissional, naquela época fiquei encantado. Desde então ele ganhou muitos elogios sobre a fase no Flamengo. Mas eu tenho mais duvidas sobre ele agora do que naquela época, apesar das grandes qualidades dele”.
Siga Diário do Fla no Instagram
A base do argumento do comentarista é fundamentada em atuação de Gerson contra o São Paulo no ano passado. Segundo Tim, o meia foi dominado por Daniel Alves no duelo do meio de campo. “Quando ele estava jogando contra o Daniel Alves, em jogo atrás de jogo, o Daniel ganhou dele no duelo do meio campo”, opinou o comentarista.
“Daniel Alves estava botando a bola pra trabalhar, o Gerson estava correndo muito com a bola antes de definir a jogada. E isso é uma das diferenças principais entre o futebol brasileiro e o Europeu, em nível de copa do mundo. Então, ainda tenho dúvidas sobre o Gerson”.
Tim Vickery ainda comentou que a inda de Gerson para o Olympique de Marseille pode ajudar no desenvolvimento do jogador. Dessa forma, Sampaoli seria o principal responsável por lapidar o atleta. “A sorte dele é que no Marseille ele tem um técnico que sabe do que ele é capaz”, complementou o comentarista.
Preferência por Douglas Luiz
Bruno Guimarães foi a opção de Tite para o meio campo. Vickery reprova a escolha e destaca que o meia sofre no futebol europeu por ser “muito destro”. Logo, a melhor escolha para o meio de campo da seleção brasileira seria o meia do Aston Villa, Douglas Luiz.
“O Bruno Guimarães quando o futebol volto no ano passado ele jogou contra o Manchester City e o Bayer, e ele não conseguiu jogar. Ele não estava conseguindo jogar, é muito destro. A pressão em cima da bola do adversário não estava dando tempo para ele arrumar a bola no pé direito e escolher a jogada. Por isso a minha preferência seria pelo Douglas Luiz”, encerrou Tim Vickery.