Chegou o grande dia da final da Libertadores! No embate entre Flamengo e Palmeiras, há um outro duelo de gigantes entre os goleiros. Diego Alves e Weverton chegam com muitas expectativas para a decisão, que dará o tricampeonato da Libertadores a uma das duas equipes.
Siga Diário do Fla no Instagram
De acordo com um levantamento do “SofaScore Brazil”, os números dos dois goleiros nesta Libertadores são muito próximos. Dessa forma, Diego Alves fez pelo Flamengo 10 jogos, com 6 gols sofridos, 24 defesas (4 difíceis), 80% das bolas defendidas, 40% de jogos sem sofrer gols e apenas dois erros defensivos graves.
Por outro lado, Weverton atuou em 11 jogos, sofreu 5 gols, realizou 31 defesas (9 difíceis), 86% das bolas defendidas, 64% de jogos sem sofrer gols e nenhum erro defensivo grave.
Enfim, confira abaixo a postagem oficial no Twitter do “SofaScore Brazil”:
Weverton 🆚 Diego Alves
🏆 Libertadores 2021:
Jogos: 11 – 10
Gols sofridos: 5 – 6
Defesas: 31 – 24
Defesas difíceis: 9 – 4
Bolas defendidas: 86% – 80%
Jogos sem sofrer gols: 64% – 40%
Erros defensivos graves: 0 – 2
Notas: 7.31 – 7.04 pic.twitter.com/RANUyH4Ld0— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) November 27, 2021
Além disso, vale lembrar que Diego Alves e Weverton protagonizaram um belo confronto no início da temporada 2021. Trata-se da decisão da Supercopa do Brasil, em que o Flamengo saiu campeão após uma emocionante disputa de pênaltis, na qual os dois goleiros brilharam.
Flamengo x Palmeiras: Final da Libertadores 2021
No dia 27 de novembro, Flamengo e Palmeiras vão protagonizar a grande final da Copa Libertadores. Dessa forma, o Estádio Centenário, em Montevidéu, tem tudo para sediar um grande espetáculo. Enfim, o Palmeiras é o atual campeão da Copa Libertadores. Assim, o Flamengo enfrentará o Verdão e o vencedor entrará para um seleto grupo de clubes brasileiros tricampeões da Libertadores (São Paulo, Santos e Grêmio).
Ainda mais, no caso do Mais Querido, o título da Libertadores seria uma forma de reforçar o grande trabalho realizado no clube nos últimos anos. Isso porque, já conquistou a “Glória Eterna” no ano de 2019. Com isso, o Rubro-Negro carioca poderia alcançar a sua segunda disputa no Mundial de Clubes em três anos.