‘Dorival vai fazer os jogadores voltarem a ter protagonismo e responsabilidades’, diz Lugano

Comentarista falou sobre as qualidades do comandante rubro-negro

Dorival-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Nesta segunda-feira, Dorival Júnior deu o primeiro treino para os jogadores do Flamengo. O novo treinador que estreou no sábado com uma derrota para o Internacional, no Beira-Rio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador terá mais um treino para preparar a equipe para o duelo de quarta-feira, contra o Cuiabá. Com 12 pontos ganhos e três derrotas nas últimas três rodadas, o Mais Querido precisa muito da vitória para se reabilitar na competição.

Siga o Diário no Instagram

Durante o programa ‘ESPN FC’, Lugano falou sobre Dorival Júnior. O comentarista exaltou as qualidades do treinador e garantiu que o comandante deixa todo o protagonismo e a responsabilidade para os jogadores que é como se deve ser.

Siga o Diário no Twitter

“Na era pós Jorge Jesus, eu vejo o Dorival Júnior como o primeiro treinador que chega no Flamengo com baixo perfil, ele vai colocar o protagonismo e a responsabilidade nos jogadores que é o que realmente deve ser feito. Ainda mais em um time como o Flamengo que é recheado de jogadores consagrados, acho que será muito interessante ver como será a reação dos jogadores do Flamengo, porque eles são os protagonistas. Porque Renato Gaúcho, Rogério Ceni e até mesmo o Paulo Sousa serviam de guarda-chuvas para os jogadores. Acho que no momento é o que o Flamengo precisa, colocar o protagonismo nos jogadores”, diz Lugano.