‘Dorival vai começar a insistir no uso de Pedro e Gabigol juntos’, afirma jornalista

Treinador segue em busca da melhor escalação

Após gol, Pedro agradece Gabi pela assistência: 'Obrigado'
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo ainda busca a melhor formação sob o comando de Dorival Júnior. Ontem mesmo, na derrota pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, o técnico Dorival Júnior optou por um esquema inovador. Desse modo, segundo a apuração do comentarista Mauro Cezar Pereira, o treinador irá usar mais os atacantes Gabigol e Pedro juntos.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“O Dorival vai começar a insistir em Pedro e Gabigol. Ele precisa disso, o Pedro é subaproveitado, por uma série de razões. Além disso, o Flamengo não tem mais o Bruno Henrique. Acho que o uso do camisa 21 pode ajudar o jogo de Gabigol. Isso porque, o camisa 9 não consegue jogar entre os zagueiros, ele fica perdido, porque precisa de  movimentação”, analisou o comentarista.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, Mauro Cezar destaca que a presença de Pedro, ao lado de Gabigol, pode ajudar no esquema tático do Flamengo. Isso porque, o camisa 21, apresenta característica que pode incomodar os zagueiros adversários na área, o que em muitos cenários falta para o time Rubro-Negro.

Curta Diário do Fla no Facebook 

“Não adianta ter a posse de bola se não tem um jogador fixo dentro da área. É necessário ter alguém que prenda os zagueiros. Porque, aí acontece o que aconteceu ontem, contra o Atlético-MG, se cruza muita bola na área e não tem ninguém lá para concluir. Como resultado, o Nathan ganhou todas as bolas aéreas na partida”, concluiu.