O Flamengo perdeu a Copa do Brasil para o São Paulo em jogo equilibrado no último domingo. O Rubro-Negro, que demitiu Dorival Jr no final de 2023, viu o próprio, no comando do clube paulista, ser campeão da competição. Depois da partida, Dorival, durante a coletiva, falou sobre a saída do Mengão.
”Joguei contra meus ex-comandados, só fico um pouco chateado porque ganhamos aquelas competições e dizíamos que era um arroz e feijão, e que o arroz feijão e qualquer um faria igual pelo elenco do Flamengo. Um mês depois, por incrível que pareça, quando a mesma equipe não alcançava os resultados da disputa do Mundial, era uma equipe que precisava de reforços, uma equipe que tinha sido campeã da Copa do Brasil e Libertadores. Estranhei as atitudes, colocações de muitos que diziam que 30 dias antes era o melhor elenco da América e que ganharia. Foi muito estranho tudo o que aconteceu. Tentando uma desqualificação do trabalho desenvolvido”, declarou Dorival.
Em relação a comissão técnica do Flamengo, o argentino Jorge Sampaoli será demitido e aguarda apenas a resolução de como será feito o pagamento da multa rescisória. O nome mais provável para substituí-lo é o de Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira.