Dorival Júnior é o mais novo técnico do Flamengo após a demissão de Paulo Sousa do cargo. Nesse sentindo, o treinador foi escolhido em meio a um mapeamento realizado pela diretoria Rubro-Negra que começou depois da derrota para o Fortaleza, no último domingo (5), no Maracanã. Além de Dorival, Pedro Martins, Vojvoda e Cuca também estavam na lista de interesse. Informação dada pelo site “Goal”.
O único alvo internacional da lista, Pedro Martins, atualmente no Olympiacos, da Grécia, foi descartado devido a dificuldade de negociação. Ou seja, o Flamengo precisava de um técnico de maneira imediata e o treinador português tinha uma multa de 6 milhões de euros, que poderia ser reduzida para 4 milhões de euros (cerca de R$ 20, 9 milhões na cotação atual). Contudo, o Rubro-Negro não tinha tempo para isto.
Siga Diário do Fla no Instagram
Sendo assim, o Flamengo foi em busca de uma solução caseira. Dessa forma, Vojvoda, técnico do Fortaleza, chegou a ser uma opção considerada pelos dirigentes Rubro-Negros. Todavia, o argentino não demostrou interesse em deixar o atual clube para assumir o cargo no Mengão. Do mesmo modo, o último nome da lista, Cuca, atual campeão Brasileiro com o Atlético-MG, e atualmente sem clube, também não se interessou em assumir o Fla. O treinador segue afastado dos gramados em ano sabático.
Curta Diário do Fla no Facebook
Além disso, Rodolfo Landim nunca se convenceu 100% sobre a contratação do treinador. Por outro lado, Dorival Júnior sempre teve força internamente e acabou ganhando a disputa. O novo técnico do Flamengo irá estrear neste sábado, contra o Internacional, às 21h, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.