Dorival Júnior se declara a festa da Nação Rubro-Negra: ‘Vai ficar marcada na minha vida’

Torcida comemora no Maracanã títulos na temporada

Foto: Reprodução

O Flamengo perdeu para o Corinthians nesta noite de quarta-feira (2) por 2 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo a noite foi de festa em virtude das conquistas recentes da Copa do Brasil e da Libertadores. Nesse sentido, o técnico Dorival Júnior falou sobre o atual momento da carreira e da equipe Rubro-Negra.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Olha não tem nem como medir a satisfação e o prazer de estar em um momento como este, vivendo com a torcida, com um clube que marcou a minha carreira, é um momento único. Foi um espetáculo belíssimo, a altura daquilo que a torcida nos proporcionou ao longo de toda a temporada. Pudemos ver a alegria e a participação do torcedor dentro da própria partida. Foi um momento importante de de conexão. Vai ficar marcado pro resto da minha vida”, disse o treinador.

Além disso, o técnico do Flamengo também falou sobre o uso de jovens, sobre tudo a presença de Matheus França, planejamento para 2023, Campeonato Carioca e a partida contra o Corinthians. Os jogadores Erick Pulgar e Rodinei também ganharam destaque na coletiva.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Matheus França

“Ele é um jogador de altíssimo nível e aprova disso são os números dele. Isso mostra a capacidade que o garoto tem. É um menino, que se não me falha a memória, está no primeiro ano do sub-20, ele ainda tem 18 anos. Muito se espera de um jovem como ele, tem muitas qualidades, porém temos que ter calma e paciência. Se um dia teve vaias, é natural, já passou este momento e voltou a jogar bem. Estou muito feliz com que estou vendo dele. Não tenho dúvidas que teremos em pouco tempo um jogador que o torcedor irá se orgulhar”.

Planejamento 

“É um assunto delicado, porque são muitas alternâncias. Temos os possíveis convocados, que retornaram cada um em uma data. Depois disso, temos uma parada para natal e ano novo. Então, temos que pensar muito bem nos nossos próximos passos. Já estamos tentado programar várias situações para termos o melhor cenário. Tudo isso, ainda está sendo amadurecido. Antecipar férias, não convém, ainda temos objetivos no campeonato, tanto que a equipe entrou hoje em campo buscando a vitória. Mesmo com a semana à típica, mostramos que entramos focados na vitória”.

Campeonato Carioca 

“Inicialmente a ideia é trabalhar a garotoda. Contudo, posteriormente não. Isso porque, vamos ter datas importantes que já serão abertas em 28 de janeiro. Logo depois, teremos o Mundial, então precisamos ter calma para fazermos o melhor planejamento possível. Ainda não temos uma posição definida mas estamos trabalhando para isto”.

Partida contra o Corinthians 

“Só tenho que enaltecer e reconhecer o que foi feito hoje. Independente do nosso desgaste nos últimos dias, todos os jogadores se mostraram a disposição de entrar em campo e dar o máximo. Buscamos o resultado a todo momento e fizemos um bom jogo. O Corinthians foi cirúrgico e pontual e acabou vencendo a partida. Contudo, houve uma mobilização bem grande no elenco em torno da partida, não atoa fizemos um bom jogo”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Erick Pulgar 

“O Pulgar é um jogador de excelente nível. É um cara que estamos tendo a paciência de aguardar o momento de entrar em ótima fase. Infelizmente ele teve uma lesão quando retornou da Seleção Chilena e ficou quase 20 dias fora. No retorno, teve duas boas partidas. Ele tem uma dinâmica muito interessante e faz uma boa leitura no meio de campo. Além do excelente posicionamento. É um jogador que tem agradado bastante”.

Rodinei 

“Acho que ele se recuperou muito bem. A prova disso é ele ser um jogador selecionável para a Seleção. Acredito que isso faz muito bem para ele. Fico muito feliz com esse momento do jogador. Isso porque, acredito que esta situação faz muito bem para o clube, para o vestiário e para o elenco. Não acho que ele estaria tanto tempo no Flamengo se ele não tivesse algo bom a entregar. Este foi um bom ano para ele. A partir do momento que ele se concentrou colheu grandes frutos”.