A Seleção Brasileira foi eliminada na última semana da Copa América pelo Uruguai nas quartas de final. Após a decepção, o técnico Dorival Júnior concedeu uma entrevista ao site “Ge” para falar de erros e acertos na trajetória da competição, além de prever o futuro da equipe.
Na entrevista, o treinador comentou especialmente sobre a ausência de Pedro na convocação para a Copa América. Apesar disso, Dorival Júnior não descartou uma possível convocação do atacante em próximas oportunidades.
“Assim, de um modo geral, Pedro sempre esteve no nosso lado. Sempre. Ele sabe disso. Eu não preciso falar. Contingências, momentos, necessidades até de conhecer um pouco mais outros jogadores. E naturalmente que teve momentos em que ele próprio chegou, ele sabe disso. Mas é um jogador que eu tenho um carinho, respeito muito grande”, relatou o técnico.
Além disso, Dorival também falou sobre o uso de jovens na Seleção Brasileira em próximas convocações. Sobre tudo, o nome de Estevão, do Palmeiras, foi o que ganhou um destaque especial. O jovem, de apenas 16 anos, vem se destacando no clube paulista e a convocação do atacante já é cobrada por torcedores.
“O Estevão é um menino que no momento da convocação ainda não era titular da Sociedade Esportiva Palmeiras, hoje já vive um momento diferente. Todos serão observados, todo jogador brasileiro, em qualquer parte do mundo, vem sendo observado”, cocluiu.