Dorival Júnior explica poucos nomes convocados do futebol nacional: ‘Decisão técnica’

Seleção Brasileira está convocada para a Copa América

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O treinador Dorival Júnior definiu nesta sexta-feira os 23 nomes que irão participar da Copa América com a Seleção Brasileira. Além do torneio, os atletas selecionados também vão disputar os amistosos contra o México e Estados Unidos, respectivamente nos dias 8 e 12 de junho.

Para a surpresa de muitos, o técnico selecionou poucos atletas presentes no futebol brasileiro. Desta forma, apenas Guilherme Arana, do Atlético-MG, Bento, do Athletico-PR, e Endrick, do Palmeiras, foram selecionados.

“Foi uma decisão puramente técnica. Procuramos avaliar todos os atletas. Não importa idade, clube ou outra situação que não seja o momento de cada atleta. O processo de avaliação é complicado. Tivemos 14 jogadores afastados na convocação anterior e alguns tiveram que ser cortados ao longo da apresentação. Aqueles que foram deixaram uma ótima resposta. Não estar nesse momento não quer dizer nada. Teremos dois amistosos e aí sim, tendo necessidade de possível alteração, por área técnica ou médica, faremos para a Copa América”, disse o treinador.

Sendo assim, nomes como Pedro, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas, do Flamengo, e André, do Fluminense, Murilo, do Palmeiras, presentes na última convocação, ficaram de fora. Confira lista completa abaixo:

Goleiros 

Alisson – Liverpool
Bento – Athletico-PR
Ederson – Manchester City

Zagueiros 

Beraldo – PSG
Militão – Real Madrid
Gabriel Magalhães – Arsenal

Marquinhos –  PSG

Laterais 

Danilo – Juventus
Yan Couto – Girona
Guilherme Arana – Altético
Mineiro Wendell – Porto

Meias 

Andreas Pereira – Fulham
Bruno Guimarães – New Castle
Douglas Luiz – Aston Villa
João Gomes – Wolverhampton

Lucas Paquetá – West Ham

Atacantes 

Endrick – Palmeiras
Evanílson – Porto
Gabriel Martinelli – Arsenal
Raphinha – Barcelona
Rodrygo – Real Madrid
Savinho – Girona
Vinícius Jr – Real Madrid