O Flamengo não tomou conhecimento do Juventude e aplicou uma bela goleada de 4 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Nesse sentindo, a cada rodada que passa, o Rubro-Negro mostra-se mais entrosado e mais capaz de realizar grandes vitórias. Não atoa, o Mais Querido alcançou a terceira vitória seguida.
Com o retorno do ataque avassalador, outro aspecto positivo de melhora do Flamengo sob o comando de Dorival Júnior é o defensivo. Desse modo, a equipe Rubro-Negra vem sendo menos vazada na nova direção técnica. Nas últimas quatro partidas, o Mengão sofreu gol apenas uma vez.
Siga Diário do Fla no Instagram
Vale destacar, que o gol em questão foi marcado pelo lateral Rodinei, contra, na partida onde o Flamengo perdeu, por 1 a 0, para o Corinthians, em São Paulo. De lá pra cá, o Mengão solidificou a defesa e não tomou mais gols. Sem Rodrigo Caio a disposição, David Luiz vem fazendo grande dupla com Léo Pereira. Por fim, em última coletiva, Dorival Júnior deu crédito coletivo para partidas sem sofrer gols.
Curta Diário do Fla no Facebook
“É resultado da repetição de trabalho, junto com a integração que está existindo. Além da preocupação de corrigir posicionamentos e a dedicação dos jogadores a todo o momento. Também estamos fazendo trabalhos direcionados apenas para a última linha do setor defensivo, e isto está nos dando um ganho muito grande. Contudo, o mais importante é que a equipe tem participado em um todo na retomada de bola no campo ofensivo. Sendo assim, filtramos a jogada dos adversários e os ataques acabam chegando mascados. O combate no ataque é importante”, disse o treinador.