Dorival Júnior administra elenco de forma impecável e dá solidez a equipe do Flamengo

Treinador desenvolve dois times no elenco Rubro-Negro

É o Dorival! Treinador tem chance de ultrapassar aproveitamento de JJ após 18 jogos
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo não tomou conhecimento do Athletico-PR neste domingo, de dias dos pais, e venceu por 5 a 0, no Maracanã, pelo Brasileiro. Nesse sentindo, a equipe de Dorival Júnior registrou quase o quíntuplo de finalizações (23 a 5), teve mais posse de bola (64%) e pouco foi ameaçado. 

Siga Diário do Fla no Twitter 

É através de mais um grande resultado, que o treinador prova o tamanho do atual trabalho dentro do clube. Desde que chegou, Dorival vem conseguindo administrar o vasto elenco do Rubro-Negro, e a chegada de reforços, como Everton Cebolinha e Arturo Vidal, que já entraram no esquema da equipe, não abalaram as estruturas. Aliás, como deve ser, fortificou a base do trabalho.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Sendo assim, o Flamengo atualmente apresenta dois grandes times bastantes sólidos em campo. A equipe “A”, tem um “centroavante-centroavante” e um 9 que flutua por todas as áreas do setor ofensivo como se fosse o antigo ponta de lança. Além da dupla Pedro e Gabigol, Everton Ribeiro voltou a ser um meia que constrói jogadas, auxiliado por Arrascaeta no meio de campo. Vale destacar, que a peça do camisa 14, é uma carência não só na segunda equipe do Mengão, mas como também no futebol sul-americano.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por outro lado, o Flamengo “B”, não apresenta uma grande figura dentro da área adversária. Contudo, ainda conseguiu marcar quatros gols de cabeça, em bolas paradas, contra o Athletico-PR. Pelo lado, Ayrton Lucas manteve a característica padrão do jogador, de avançar e agredir o adversário pelas laterais. Além disso, Everton Cebolinha e Marinho, fizeram grandes papeis na alas. Tudo isso, reflexo de um excelente trabalho dirigido por Dorival Júnior.