O Flamengo derrotou o Athletico-PR na noite desta quarta-feira por 1 a 0 e garantiu classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Após o jogo, o técnico Dorival Jr concedeu entrevista coletiva. Entre diversos assuntos, Dorival falou sobre o momento da equipe e a sensação de estar em mais uma semifinal.
”Eu acredito que seja uma sequência de situações. Primeiro a determinação e trabalhos. Porque quando nós percebemos que precisávamos atacar mais. Eu acho que houve uma mudança comportamental em todos os jogadores. Se não houver combate lá na frente, fatalmente o meio-campo vai sofrer e a defesa também. Acho que a partir dessa mudança nós evoluímos. E sim, na maioria dos jogos não temos sofrido. Isso chama atenção. Você percebe a evolução individual da equipe, do Rodinei, do Fabrício, do Léo, do Filipe. E não só eles, da equipe anterior também. É estimulado pela sequência de trabalho, treinamentos e isso tem trazido segurança para nós”, disse, antes de emendar sobre sentimento de estar em mais uma semifinal:
”Acho que é um fato importante. Porque o Athletico não perdia aqui tinha tempo. É interessante a evolução do time deles. Hoje fizemos um grande resultado, especialmente da forma que construímos. Tivemos equilíbrio em todo momento do jogo, buscamos o gol. Mesmo com a marcação deles, conseguimos criar muitas chances de gol. Acredito que temos merecido o resultado. E uma equipe que quer chegar precisa disso”, complementou.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Confira outros trechos da coletiva de Dorival:
Avaliação sobre momento do Rodinei
”É interessante porque desde a minha segunda passagem aqui, ele sempre foi muito bem comigo. Ele deu uma resposta muito positiva. É um jogador importante e que vem numa crescente evolução. Quando eu cheguei ele estava sendo bastante pressionado. Eu me lembro que muitos pediam que houvesse uma mudança brusca da equipe. E a gente aos poucos foi recuperando os jogadores. Essa equipe com confiança e com a qualidade que tem, é natural a evolução do coletivo. Todos estão querendo e buscando algo a mais”
O que mudou desde sua chegada
”Eu fico muito feliz por um fato: ao contrário de chegada, tiveram algumas saídas também. Caso do Arão, Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Andreas, Isla… então em um mês, cinco jogadores saíram ou lesionaram. Os que chegaram não tivemos como colocá-los em campo, tirando Vidal e Cebolinha. E, mesmo assim, conseguimos melhorar. Procuramos atacar todos os níveis possíveis. Readquirimos a confiança de cada um, mostramos que todos são importantes e todos vem jogando e dando retorno. O ambiente mudou completamente. Todos comemoram os gols. Taticamente eu tentei usar o que eu conheço do grupo e começaram a encaixar”
Duelo com o Palmeiras
”É muito difícil neste momento saber o que vamos fazer, eu estou pensando aqui em de repente numa mudança do que nós temos, mas definitiva. Teremos essa decisão domingo e outra na quarta-feira e não temos muito para onde correr. Nós temos que avaliar rapidamente e perceber o que será importante para o jogo do fim de semana”
Evolução do trabalho
”Eu acho que é satisfatório ver a evolução do trabalho. Não só minha, mas de um grupo. Cada um tem uma participação, os atletas também. A gente sai hoje sem poder comemorar nada, domingo já tem decisão e quarta que vem de novo. Nós só vamos relaxar quando fecharmos pelo menos uma competição e espero que finalizemos com o objetivo que nós temos. É um momento decisivo e que precisamos de muita força”
Vidal e se tornará titular
”Eu acho que não temos essa preocupação. É prazeroso ver isso, quem está entrando está dando uma resposta, quem está saindo está com o mesmo nível de atuações. A regularidade tem sido muito boa em todos os jogadores. Acho que esse conjunto que tem feito a força da nossa equipe. Vidal foi muito bem, é tranquilo, experiente, fez o seu trabalho. Cada um deles tem uma característica. E em todos os momentos que ele tem entrado, ele tem ido muito bem. Temos que ter calma, porque ele voltou agora, temos que ter paciência com ele”, finalizou Dorival.