Dorival exalta bom resultado, mas alerta: ‘Não tem nada definido’

Flamengo derrotou o São Paulo por 3 a no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Dorival exalta bom resultado, mas alerta: 'Não tem nada definido'
Foto: Reprodução

O Flamengo derrotou o São Paulo por 3 a 1 na noite desta quarta-feira e abriu boa vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Após o jogo, o técnico Dorival Jr concedeu entrevista coletiva. Entre diversos assuntos, o treinador falou sobre o jogo e o bom retrospecto diante do São Paulo.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Todos viram que foi um jogo disputado, onde todos nós tivemos que nos superar. Nossa marcação hoje não encaixou em sentido nenhum. Demos muito espaços e que foram bem aproveitados. Mesmo assim, estivemos com a nossa linha defensiva bem postada. É uma linha defensiva que nos dá confiança. E mesmo no dia que não tivemos uma partida equilibrada, fomos letais nas jogadas criadas. E, novamente, defensivamente nos posicionamos muito bem. Foi um resultado importante, mas não tem nada definido”, antes de emendar do bom retrospecto contra o São Paulo:

”Acho que não levaríamos esses números para campo. É importante que essa vantagem passará a ter relevância se nós nos posicionarmos dentro da nossa casa. É um jogo diferente do que fizemos hoje o da volta. Demos muito espaço hoje e talvez tenha sido o mais negativo hoje. Mesmo assim, construímos um resultado importante”, complementou.

Confira outros trechos da coletiva de Dorival:

Curta o Diário do Fla no Facebook

Resultado dá tranquilidade para focar no Brasileiro

”Uma pergunta interessante essa.. Não abrimos mão em momento nenhum de nenhuma competição. Aliás é a única equipe que está brigando por todas elas. Saímos da décima quarta posição e hoje brigamos pelas melhores colocações. A equipe contra o Palmeiras deu uma resposta muito boa. O João Gomes, por exemplo, que atuou em três partidas seguidas, sentiu muito o jogo hoje, mesmo sendo jovem. Imaginem se tivéssemos jogado com a mesma equipe. As vezes temos que tomar decisões e tomamos. E foi fundamental para a gente conseguir os resultados que a gente vem conseguindo. Não deixamos o brasileiro de maneira nenhuma”

Cebolinha

”É uma satisfação vê um jogador que está brigando muito. É um jogador que ainda pode fazer muito mais. Falei para ele essa semana que ele não precisa provar nada para ninguém, só precisava jogar dentro de suas condições. E eu falei para ele que ele decidiria o jogo para gente hoje. Ninguém falava há meses atrás que esse elenco era o melhor. E ainda não somos, não ganhamos nada ainda. Estou muito satisfeito com esse grupo e confiante”

Postura do adversário

”Não me surpreendeu, estávamos preparados para esse time que o São Paulo ia colocar o campo. A única dúvida que tínhamos era o Patrick ou Luciano. Nossa linha defensiva mais uma vez foi perfeita. Foi uma ótima atuação, temos que reconhecer o jogo do São Paulo, o que valoriza ainda mais nosso resultado”

Avaliação do trabalho até aqui

”Fico feliz de estarmos alcançando o que estamos alcançando. Termos encontrado duas equipes para jogar em qualquer situação. Jogamos com a outra equipe contra Palmeiras, Santos, São Paulo, Corinthians e mesmo assim a equipe deu resposta positiva. Isso é muito bom. Demonstram uma regularidade muito grande. Então eu acho que a tendência e que a gente melhore ainda mais. Perdemos muito jogadores ainda. Então foram perdas importantes e que já estavam adaptados. E agora os que estão chegando estão ainda no início desse processo. Temos que ter calma, ainda estamos evoluindo”

David Luiz

”É uma situação preocupante. Acredito que amanhã o DM deva nos passar alguma informação. Amanhã com certeza teremos alguma coisa mais segura para passar a todos”, finalizou Dorival.