‘Dorival deveria repetir a mesma escalação que goleou o Tolima’, diz comentarista

Durante o ‘ESPN FC’, comentaristas falaram sobre as expectativas para Flamengo x Atlético-MG

Dorival-Júnior-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Nesta quarta-feira, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam às 21h30, no Maracanã, em partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após ser derrotado no jogo de ida, o Mais Querido vai em busca da vitória para conseguir a classificação.

Dorival Júnior teve dois dias para treinar e traçar a melhor estratégia para encarar o Galo, e reverter a situação. Curiosamente, desde a derrota na primeira partida, o Flamengo vem se postando melhor nos jogos e teve resultados melhores.

Durante o programa ‘ESPN FC’, Rodrigo Bueno garantiu que Dorival Júnior deve escalar o mesmo time que goleou o Tolima, pela Libertadores. O comentarista afirmou que precisando do resultado, o treinador precisa partir para cima.

“Acho que o Dorival deveria repetir a mesma escalação que goleou o Tolima, porque foi a melhor partida do Flamengo na temporada. Então se deu certo, porque não repetir? Independente, de o adversário ser o Galo, o Flamengo vai estar jogando em casa, Maracanã lotado e precisa partir para cima para conseguir a contratação”, disse Rodrigo Bueno.

Siga o Diário no Instagram

Osvaldo Pascoal já demonstrou um pensamento diferente, garantindo que o Flamengo deve ter uma escalação adaptada ao adversário. O comentarista defendeu um time mais leve na frente para ter mais repertório contra o Galo.

Siga o Diário no Twitter

“Na minha visão, o Rodinei deve ser mantido no time titular. Porque o Atlético-MG tem um jogador que sobe muito e acho que a escalação dele será favorável ao Flamengo, principalmente pelas investidas que ele faz ofensivamente, podendo pegar o Galo. Na frente, o Dorival poderia escalar um quarteto com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Lázaro e Gabigol”.