Outubro é o mês mais importante do ano para o Flamengo. Nesta semana, começa a primeira decisão das duas que o clube terá. Na quarta-feira, às 21h45, o Mais Querido enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. A volta será dia 19, no mesmo horário, no Maracanã. Para o confronto, muitos estão colocando o Mengão como favorito, mas Dorival Júnior fez questão de descartar esse favoritismo.
“De forma alguma, acho que é um novo momento e uma nova situação. São jogos com outras características. Acredito que as três equipes vivenciam outro momento. Teremos jogos dificílimos, muito disputados e bem complicados”, afirmou Dorival.
O comandante Rubro-Negro também declarou que pretende aproveitar ao máximo esse período de treinamento para recuperar coisas positivas que o time vinha apresentando, mas não conseguiu colocar em prática nas últimas partidas.
“Estamos resgatando alguns comportamentos porque eles vão se perdendo com o tempo. Passa o tempo e você às vezes não dá muita atenção em razão de sequências. Você acaba abrindo mão de um trabalho ou outro que são necessários para que tenhamos em partidas as mesmas condições apresentadas. Para que a equipe crie, como ela busca o gol adversário, e também não corra muitos riscos. Acho que esse foi o principal ponto”.