Protagonista da Seleção Brasileira e do Real Madrid, o atacante Vinícius Júnior vive situação triste na Europa. O jogador tem sido alvo de racismo em diversos jogos e, constantemente.
Nesta segunda-feira, o jogador deu fortes declarações em entrevista e, na sequência, o técnico Dorival Jr, comentou as falas do jogador.
“Foi um momento muito difícil e complicado para um garoto que praticamente vem iniciando uma carreira e ser atacado como tem sido atacando nos últimos meses e, talvez, há anos. É uma covardia o que acontece. Me desculpem, mas não temos outra definição para o que acontece. Fato esse que também acontece diariamente no nosso país, do qual precisamos de um esforço coletivo de todos, que o Ministério Público atue de uma maneira mais presente e direta para que possa inibir e coibir toda e qualquer agressão nesse sentido”, disse, antes de emendar:
“Os seres humanos precisam se respeitar antes de tudo. Pessoas que vêm a campo é inaceitável que tenham reações desse tipo, fato esse que vem se repetindo por algumas vezes, fazendo com que o espetáculo perca o seu brilho natural”, complementou.