Dorival comenta empata contra Goiás: ‘Pecamos na parte de criação de jogadas’

Rubro Negro não faz grande partida contra equipe alviverde

Foto: Reprodução

O Flamengo  não teve uma noite de grande expiração ofensiva e não conseguiu desempenhar o grande futebol apresentado recentemente contra o Goiás. Desse modo, o Rubro-Negro amargou um empate por 1 a 1, contra a equipe alviverde, no Estádio da Serrinha. O treinador Dorival Júnior falou sobre as dificuldades encontradas na partida.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Foi um jogo que procuramos trabalhar da maneira correta mas enfrentamos uma marcação muito correta. Sendo assim, não tivemos a dinâmica de passes que havíamos apresentando nos últimos jogos. Com isso, quando chegávamos na área adversária, insistimos em jogadas forçadas o que deu possibilidades ao adversário de nos atacar em contra-ataques. Não tivemos a paciência de trabalhar a bola na frente da área adversária. Contudo, de modo geral nos comportamos bem em campo, principalmente no setor defensivo. Na parte de criação que pecamos um pouco”, disse o treinador.

Além disso, Dorival também falou sobre o uso de Everton Ribeiro, Victor Hugo e Arrascaeta na partida, a presença do VAR no gol do Mais Querido, a briga pelo título do Brasileiro e a partida contra o São Paulo, desta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Everton Ribeiro

“Everton foi valente e guerreiro hoje, porque ele teve uma indisposição grande no hotel e mesmo assim atuou em 60 minutos. Talvez tivesse que tira-lo até um pouco antes. Contudo, um jogador do nível dele, o treinador sempre buscará mantê-lo o máximo em campo. Os minutos em que ele atuou foram importantes, mas não foi capaz de deixa-lo junto com o Arrascaeta, por conta das condições físicas do jogador”.

Uso do VAR 

“Na minha opinião o gol foi normal. Até acho que o árbitro deveria ter confirmado o gol para depois ver no VAR se havia alguma irregularidade. Por isto, que a nossa reação foi de espanto na hora, com tudo que aconteceu, mas tranquilo, vamos em frente. Todavia, acho que a arbitragem não está agradando nenhum time do Brasil”.

Victor Hugo

“Queríamos utilizar uma característica do Victor Hugo que ele faz muito bem, que é sair da área e flutuar no campo ofensivo, se fazendo presente na área. Trabalhamos com o Matheus França e Mateusão pouco tempo. Além disso, esses jogadores vem de grande sequência de jogos pelo sub-20. Sendo assim, optamos pelo Victor Hugo. Ele é um jogador que tem tudo para se estabelecer nesta função de atacante. Contudo, hoje, não acabou da maneira que queríamos”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Arrascaeta 

“Se o Arrascaeta fizesse a partida de hoje seria quatro em sequência. Estamos tentando evitar que uma situação se agrave. Por isto, estamos tendo todo o cuidado possível com alguns jogadores para que não aconteça de perdemos jogadores por questões físicas. O número de jogos é absurdo, e isto tem desgastado muito as equipes. A prova disso, o São Paulo jogou hoje um clássico com uma equipe modificada. Exigiram a equipe principal contra o Ceará, vocês viram as dificuldades contra o Vélez? Será que teríamos folego pra virar aquela partida se tivesses em grande sequência de jogos sem mudanças? Então, eu sigo o que programamos aqui internamente”.

Brasileiro 

“Olha nós temos ainda 11 rodadas a serem jogadas e tudo pode acontecer. Assim como o Palmeiras confirmar a vantagem que tem neste momento. É uma diferença de pontos respeitável, mas já vimos muitas viradas em Campeonatos Brasileiro. Aconteceu isso com o Flamengo em 2009 e em 2020. Então, vamos ter calma e paciência e seguir trabalhando com os pés no chão. Em respeito ao torcedor eu sempre busco colocar a melhor equipe disponível em campo, mas a sequência de jogos é nociva”.

Copa do Brasil 

“Acho que existe sempre um ansciedade para quem joga. Mesmo tendo um resultado favorável no primeiro jogo, o futebol prega peças e do outro lado tem uma equipe muito bem preparada. É uma equipe que é finalista da Copa Sul-Americana. Pode ter certeza que teremos um grande jogo quarta-feira”.