‘Dorival ainda precisa encontrar uma equipe para atuar’, opina Zé Elias

Ex-jogador também falou sobre a provável saída de Andreas Pereira

Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/CRF

No sábado, contra o América-MG, o técnico Dorival Jr alcançou sua segunda vitória no comando do Mengão. O treinador optou por preservar alguns jogadores tendo em vista o jogo da Libertadores na quarta-feira. Durante o programa ‘ESPN F90’, o ex-jogador e comentarista, Zé Elias, opinou que Dorival precisa encontrar uma equipe.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Ajudou para amenizar o ambiente e dá mais tranquilidade para trabalhar. O Flamengo trabalha jogo a jogo. O Dorival precisa ainda encontrar uma equipe para jogar. Esse time que jogou contra o América-MG não vai ser o time que vai jogar a Libertadores. Lembra que eu falei que não via necessidade do Andreas fazer todos esses jogos porque ele iria sair? Parece que agora ele realmente está de saída. Agora, o Dorival vai ter que encontrar um novo parceiro para o João Gomes ou para o Arão ou para o Thiago Maia no meio-campo. Tudo isso, influencia posicionamento do Arrascaeta, do Everton Ribeiro… ou seja, tem uma série de coisas que o Dorival poderia ter evitado. Acho que o Dorival errou nisso e agora ele vai jogar jogo a jogo. Ele não encontrou o esquema de jogo ainda e por isso essa necessidade”, disse o comentarista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Dorival preservou toda a linha defensiva e o meia Everton Ribeiro. Na próxima quarta-feira, contra o Tolima, Andreas Pereira fará, muito provavelmente, sua última partida com o Manto Sagrado. O treinador tem escalado constantemente um meio-campo mais reforçado, nesse sentido, terá de encontrar uma solução para a iminente saída do belga-brasileiro.