Dorival afirma que deixou trabalho em aberto no Flamengo, ‘ainda vou voltar’

Treinador deixou claro seu carinho pelo Mais Querido, e disse pretender voltar

(Foto: Marcelo Cortes / CRF)

Atualmente no comando do São Paulo, que ocupa a quarta posição no Brasileirão, o técnico Dorival Júnior revelou ter a certeza de que voltará ao Flamengo no futuro, mesmo após ter saído do clube no final do ano passado, mesmo após conquistar a Conmebol Libertadores e a Copa do Brasil.

Apesar das importantes conquistas, Dorival não teve seu contrato renovado em dezembro, sendo substituído por Vítor Pereira, que acabou sendo demitido do Flamengo após liderar a equipe no Mundial e ser eliminado na semifinal pelo Al-Hilal. Essa foi a terceira passagem de Dorival pelo Flamengo.

Em uma entrevista ao ge, Dorival comparou seu retorno ao São Paulo, após seis anos de sua primeira passagem pelo clube, ao período em que passou pelo Flamengo, afirmando que sempre teve a convicção de que voltaria ao Flamengo no futuro para finalizar o que ficou em aberto.

“Como eu tenho certeza de que um dia isso vai acontecer, não sei se vai demorar um, dois ou cinco anos, mas eu ainda vou voltar para finalizar tudo aquilo que ainda ficou aberto”, afirmou o treinador.

Dorival enfatizou que não guarda mágoas nem rancor em relação ao Flamengo e suas pessoas, agradecendo ao clube e destacando que seu foco atual é no São Paulo, onde está dedicando-se de corpo e alma para disputar o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Durante sua passagem pelo Flamengo, entre junho e dezembro, o técnico disputou 43 jogos, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas, e foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.

Diego Ribas, ex-jogador do Flamengo e comandado por Dorival, revelou em participação no programa “Boleiragem” que a saída do treinador naquele momento foi uma surpresa para ele e os jogadores, pois todos o admiravam e desejavam que continuasse no clube. Diego destacou o trabalho competente de Dorival no Flamengo, formando duas equipes competitivas para disputar o Brasileirão e as competições continentais. Ele também elogiou o atual trabalho do técnico no São Paulo, ressaltando sua constante evolução.