Do Flamengo/ENS pro mundo! Rubro-negros são convocados para competições internacionais

Seleções Brasileiras que vão disputar Sul-Americano, Pan-Americano e Mundial contam com atletas do Mais Querido

Seleções Brasileiras que vão disputar Sul-Americano, Pan-Americano e Mundial contam com atletas do Mais Querido
Foto: Paula Reis / Flamengo

Brasil e Flamengo muitas vezes se confundem. Seleções nacionais de diversas modalidades estão constantemente repletas de atletas do Mengão. Na natação não seria diferente. Dez atletas rubro-negros se preparam para defender o país e o clube nas piscinas mundo afora.

Siga o Diário do Fla no Twitter

As olímpicas Gabi Roncatto e Naná Almeida não tiveram descanso após os Jogos de Tóquio. Pouco depois da chegada, já disputaram o Troféu José Finkel, na Arena ABDA, em Bauru (SP), e brilharam. Além de ajudarem a garantir o bronze geral para o Flamengo/ENS, as duas, acompanhadas de Pãmela Alencar, conseguiram também vagas para o Campeonato Mundial de Piscina Curta, que será realizado em dezembro, em Abu Dhabi.

Siga o Diário do Fla no Instagram

E não é só a equipe Sênior que será representada na Seleção. O rubro-negro Stephan Steverink foi convocado para o Pan-Americano Júnior, em Cali, na Colômbia. A competição acontecerá entre os dias 26 e 30 de novembro. Ele disputará Sul-Americano Juvenil, pouco antes, entre os dias 7 e 14 do mesmo mês. O campeonato, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, terá a presença de outros seis nadadores do Flamengo ENS: Mariana Costa, Natalia Steiner, Paula Teixeira, Rafael Roehricht, João Pedro Alves e Ana Luiza Daisson.