Djalminha sobre reencontro de Renato com o Grêmio: ‘Será um jogo difícil no aspecto emocional’

Atual treinador do Mengão fez história no clube gaúcho

Com tantos desfalques, Renato pode ter que improvisar na escalação
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Antes de assumir o Flamengo, Renato Gaúcho fez história no comando do Grêmio. Dentre diversos títulos, o atual treinador do Mengão deu o tri da Libertadores para o clube gaúcho Agora, o destino colocou as equipes frente a frente nas quartas de final da Copa do Brasil. Durante o programa ‘Futebol na Veia’, da ‘ESPN’, o ex-jogador e comentarista Djalminha opinou sobre o reencontro de Renato com a ex-equipe.

Siga Diário do Fla no Twitter

”O Renato tem história no Grêmio, tem estátua no Grêmio. Então, sem dúvidas, não será um jogo fácil no aspecto emocional, mas agora é o lado profissional. Ele agora vai querer mostrar não só para o torcedor Rubro-Negro, mas também para o Jorge Jesus, que quando ele perdeu de 5 a 0 era porque o Flamengo tinha um timaço muito superior. Então ele vai para campo pensando nisso, com esse objetivo. Lógico que tem esse sentimento pelo Grêmio, mas quando entra em campo vira lado profissional e você esquece tudo isso”, declarou Djalminha.

Também no programa, o comentarista Zinho falou sobre o assunto e afirmou que Renato entrará ‘babando’ para ganhar do Grêmio.

Curta o Diário do Fla no Facebook

”Não ter público, é uma pena. Os anos de bolado Renato, a vivência, vai deixando o cara mais cascudo. Você vai ficando mais maduro, vai administrando esse sentimento. E, ganha um profissionalismo, um respeito onde você está, nada vai apagar o que o Renato fez no Grêmio, ele tem uma estátua lá. Mas, hoje ele vai entrar ‘babando’ para ganhar no Grêmio, ele quer marcar o nome dele na história do Flamengo também, como treinador campeão, como foi como jogador”, completou Zinho.