Djalminha sobre Arrascaeta: ‘Se está 100%, tem que jogar, não pode ter medo de ninguém’

Camisa 14 do Mengão se envolveu em lance polêmico no primeiro jogo

Djalminha sobre Arrascaeta: 'Se está 100%, tem que jogar, não pode ter medo de ninguém'
Foto: Marcelo Cortes\CRF

Durante a vitória do Flamengo sobre o Olimpia por 4 a 1, o meia Arrascaeta acertou acidentalmente o rosto do jogador Salazar, do time paraguaio. O jogador do Olimpia teve que ser encaminhado para um hospital e, com isso, o craque do Mengão ficou marcado pelos jogadores adversários. Isso colocou certo temor na torcida do Flamengo pela escalação do jogador. Durante o programa ‘Futebol na Veia’, os comentaristas Djalminha e Fábio Sormani opinaram sobre a presença ou não do uruguaio na partida. Arrascaeta deve ou não jogar amanhã?

”Eu acho que se for pelo problema que aconteceu no Paraguai, não acho que ele deveria ser preservado não. Foi um lance acidental e os jogadores do Olimpia não vão vir para cima do Arrascaeta por vingança. Se ele estivesse com algum problema muscular, aí tudo bem, mas por esse motivo eu não pouparia não. Em um jogo desse, mesmo com a vantagem de 4 a 1, ninguém quer ser poupado, tudo mundo quer jogar. Eu acho que se está 100%, tem que jogar, não pode ter medo de ninguém. Se os caras vierem para cima, toca a bola, tenta forçar uma expulsão e segue o jogo”, disse Djalminha.

Siga o Diário do Fla no Twitter

”Foi um lance totalmente involuntário, é só pegar o histórico do Arrascaeta. Não precisa tirar, não tem porque tirar, ele não tem culpa do que aconteceu. O Djalminha falou, se começar a apelar, força a expulsão. Então, não tem porque preservar não”, completou Sormani.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Flamengo e Olimpia se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Mané Garrincha, com presença de público. Após 4 a 1, fora de casa no primeiro jogo, o Mengão tem classificação encaminhada para semifinal. Além de Rodrigo Caio, Isla e Gustavo Henrique também não jogam. Por outro lado, Gabigol e Diego que cumpriram suspensão no último domingo, retornam à equipe normalmente.