Dirigentes do Flamengo preparam viagem à Europa em busca de reforços

Marcos Braz e Bruno Spindel viajarão antes da pré-temporada em Orlando

Marcos Braz ironiza interesse do Boca em Arrascaeta: 'Vão ter que vender a Bombonera'
Foto: Reprodução Twitter

Os dirigentes do Flamengo estão se preparando para viajar à Europa antes mesmo da pré-temporada em Orlando. Com a abertura da janela de transferências, a intenção é fechar contratações e seguir viagem diretamente da Europa para encontrar a delegação já na Flórida, onde o Flamengo tem compromissos nos dias 21 e 27 de janeiro.

Diante das carências e lacunas a serem preenchidas no elenco, membros da diretoria estão com as malas prontas para a viagem. Foram estabelecidas metas e posições carentes, mas o clube também pretende analisar melhor as oportunidades de mercado, abrindo conversas com jogadores, empresários e outros clubes.

No caso do lateral-esquerdo, se não houver progresso nas negociações com a Roma por Matias Viña, o Flamengo considera a possibilidade de buscar Alex Sandro, da Juventus, como plano B. Além da lateral, a busca por um atacante com características para o lado direito, um meio-campista ofensivo e até mesmo um volante estão entre as probabilidades de reforços.

O Flamengo continua priorizando a contratação do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, especialmente por ser uma solicitação do técnico Tite. A ida à Europa permitirá ao clube analisar outras possibilidades para o setor defensivo.