O Flamengo busca novos reforços para a reta final da temporada brasileira nesta janela de transferências. Um dos alvos da diretoria do clube é o meia Claudinho, do Zenit, da Rússia. Em entrevista à emissora local Match TV, Andrei Arshavin, vice-presidente do conselho de desenvolvimento esportivo do clube, falou sobre a possível saída do atleta.
Claudinho é considerado um dos grandes jogadores do elenco do Zenit. Contudo, o dirigente confirmou o interesse do clube na venda do atleta e destacou: “Precisamos vendê-lo por um bom preço se nos derem dinheiro”. Assim, o time busca lucrar com a negociação e busca grandes valores na transação.
Vale apontar, que a primeira proposta do Flamengo pelo jogador foi recusada pelos russos. O Rubro-Negro ofereceu 15 milhões de euros, cerca de R$ 88,8 milhões, mais bônus por metas. Porém, o Zenit exige um valor que se aproxima de 20 milhões de euros (R$ 118,4 milhões).
O meia, de 27 anos, já aceitou se transferir para o Mais Querido. Segundo um familiar do atleta “tudo depende do Zenit” para o negócio acontecer. O jogador, inclusive, está em conversas constantes com o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz.