Dirigente do Flamengo sobre confusão com o São Paulo: ‘Futebol é dentro das quatro linhas’

"Acha que está na Argentina? Não está. Aqui é Flamengo", disse Cacau Cotta

Cacau Cotta responde reclamações do presidente do Vasco: No grito não vai levar
Cacau Cotta, Diretor de Relações Externas do Flamengo. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo vive um bom momento dentro de campo após a chegada de Renato Gaúcho. Nos últimos 4 jogos, o rubro-negro conquistou 4 vitórias com autoridade, além de 15 gols marcados e apenas 2 sofridos. Uma dessas grandes conquistas se deu no último domingo (26) com um 5 a 1 sobre o São Paulo. Com isso, o Mais Querido quebrou um tabu de 4 anos sem vencer a equipe paulista.

No entanto, na goleada pelo Campeonato Brasileiro também teve uma briga do lado de fora das quatro linhas. Essa envolveu Márcio Tannure, Chefe de Departamento Médico do Flamengo, e Alejandro Kohan, Preparador Físico do São Paulo. Consequentemente, os dois levaram um cartão vermelho como punição pela arbitragem.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Mesmo após o fim do jogo, a confusão entre os dois clubes continuou. Em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, o diretor de Relações Externas do Flamengo, Cacau Cotta, deu sequência às provocações.

Dessa forma, Cacau disse: “O jogo terminou não da forma como a gente gostaria, sendo retirados dois membros da comissão técnica argentina do São Paulo pela polícia militar e pelos seguranças do estádio, mas era o que tinha que fazer no momento para evitar algo pior. O futebol é dentro das quatro linhas. Se não o futebol perde a graça, fica muito mimimi”.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Críticas por parte do Flamengo

Além disso, Cacau reforçou o respeito do Flamengo pelo São Paulo. Mas criticou fortemente a comissão técnica do treinador argentino Hernán Crespo.

“Temos maior respeito pela instituição São Paulo. Tivemos alguns jogos contra eles, infelizmente com resultados adversos contra nós, nem por isso houve nenhum incidente ou perda de cabeça feita pela comissão técnica. É mais uma coisa da comissão técnica, do que da própria instituição São Paulo. Os argentinos estão um pouco acostumados com o ritmo lá da Argentina e vão sentir na pele o que que é a CBF, a parte desportiva e julgamentos”.

Ainda mais, Cacau disse que a confusão começou por conta do São Paulo e terminou sua fala com uma provocação. “Não dá para pegar uma pessoa e invadir o lado do Flamengo e achar que pode falar o que quer, no momento que quer. O Tannure foi provocado como todo o banco do Flamengo o jogo inteiro, principalmente naquele gol anulado. Foi muito provocado pela comissão técnica do São Paulo, principalmente o pessoal da Argentina. Ele respondeu no fim do jogo a altura eles começaram invadir o lado do Flamengo para atacar, foram incisivos. Foi a hora que eu falei: “aqui é mi casa, no su casa. É a casa do Flamengo. Acha que está na Argentina? Não está. Aqui é Flamengo”.

Curta o Diário do Fla no Facebook