O Flamengo se classificou para mais uma final da Libertadores, após eliminar o Vélez, no Maracanã, na semifinal do torneio. Nesse sentindo, torcedores Rubro-Negros já se programam para “invadir” Guayaquil, local que sediará a decisão. Contudo, no meio do debate sobre a final única, que ocorre nos torneios da Conmebol desde 2019, o Presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deu uma opinião polêmica nas redes sociais.
“Por que não levar a final da Libertadores para cidades como Miami, Orlando, Dallas, Lisboa, Madrid, por exemplo,onde há estádios maiores,abundância de voos e hotéis? Para os torcedores seria mais barato pelo volume de ofertas e para o produto, a visibilidade seria muito maior”, publicou o Presidente do Conselho de Administração do Mais Querido.
Siga Diário do Fla no Instagram
A ideia proposta pelo dirigente Rubro-Negro não foi muito bem aceita pelos torcedores, que o questionaram sobre a elitização do futebol. Todavia, Bap respondeu os críticos comparando valores de passagens para Guayaquil com os lugares citados por ele.
Curta Diário do Fla no Facebook
“Para quem acha elitista , vejam aí o preço do ingresso, das passagens aéreas e de hotéis em Guayaquil para o período da final. Isto se conseguirem. Mais caro que nos lugares que citei”, concluiu.